A HAGAPLAN tem orgulho de participar de projetos sustentáveis, que transformam a vida de milhares de cidadãos brasileiros. Entre outubro de 2009 e dezembro de 2012, a empresa implantou o Programa de Infraestrutura em Áreas de Baixa Renda da Região Metropolitana do Recife (PE), o Prometropole.

O sonho de moradia digna, com qualidade de vida, então começou a se tornar realidade para os 55.590 moradores de baixa renda dos 20.982 domicílios instaladas na bacia do Beberibe, entre as cidades do Recife e Olinda.

A equipe multidisciplinar da HAGAPLAN entrou em campo para promover a urbanização de áreas de baixa renda por meio de ações integradas de infraestrutura urbana local. O trabalho melhorou as condições das habitações e promoveu o desenvolvimento comunitário, contribuindo para a redução da pobreza e para a melhoria da qualidade ambiental local. Os serviços incluíram ainda ampliações e melhorias dos serviços públicos e integração de áreas informais à malha formal da cidade.

O trabalho dos colaboradores da HAGAPLAN envolveu administração, gerenciamento de contratações, planejamento, supervisão e divulgação do programa. A equipe da empresa esteve presente ainda por meio de assessoria jurídica, acompanhamento financeiro e social, supervisão da implementação das ações de fortalecimento comunitário e educação ambiental, além de apoio, acompanhamento e fiscalização das obras e ações de infraestrutura.

Financiado pelo Banco Mundial (BIRD), o Prometropole foi uma iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco, executado em cooperação com a Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem), Companhia Pernambucana de Saneamento (Compensa) e com diversos órgãos da administração direta e indireta das Prefeituras de Recife e de Olinda.

Spain Usa Brazil