O abastecimento regular de água tratada é essencial para todos os municípios. A equipe da HAGAPLAN conhece profundamente e de perto as soluções para as cidades que precisam regularizar o fornecimento de água, qualquer que seja a dimensão do município. A empresa foi responsável pelo Plano Diretor de Abastecimento de Água de Guarulhos (PDSA), na Região Metropolitana de São Paulo, segundo maior município paulista, com mais de 1,2 milhão de habitantes.

Os colaboradores da HAGAPLAN identificaram as principais deficiências do sistema de abastecimento de água local. Um levantamento detalhado mapeou todas as áreas com falta d’água e com rodízio. A partir desses dados foram propostas soluções para atender totalmente à demanda da população até 2025.

O plano apresenta as melhores condições para o funcionamento do sistema, com o aumento do sistema de reservatórios e a distribuição adequada da água tratada. Também permite reduzir os períodos de rodízio e acabar com a falta de água tratada em todos os bairros de Guarulhos.

As soluções propostas pela equipe multidisciplinar da HAGAPLAN vêm sendo implantadas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Guarulhos desde 2004, sendo que essas obras já permitiram o aumento da capacidade de reservação de água tratada em mais de 50%passando de 84.250m³ para 128.150m³.

Spain Usa Brazil